segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Super Exposição do BANAL.

Vivemos na era do show do Eu,
onde a intimidade vira espetáculo..
hoje tem marmelada?!

[Alberta Melo]


Ai estou a ver as manifestações nas redes de relacionamento, as frases de felicidade, de dores dos amores, fim de relacionamento,os entes queridos que morrem, etc.
Entendemos que os sentimentos estão mais nas frases que no íntimo das pessoas, ao que me parece, esta todo mundo preocupado em transparecer alguma coisa, e nos, nada mais podemos fazer a não ser -las... como quem esta cumprindo uma função social, observando as pessoas escancararem suas vidas nos redes sociais. Aprendi que somos o que falamos, e em consonância com isso o que fazemos... ai fico pensando se essas pessoas são apenas isso?! Lembro de um brinquedo de minha infância, o TAMAGOCHI, o bichinho virtual era só isso, estou com fome, quero dormi, estou feliz, triste, estou doente cuide de mim... entre outras coisas. É o que eu vejo algumas pessoas fazendo por ai, não agergam valor ao seus dados, soltam coisas aleatória, do seu dia a dia, fica dando voltas e voltas na minha mente aquele mesmo pensamento: "ai fico pensando se essas pessoas são apenas isso?!²"
Não contra as pessoas falarem sobre suas experiências, mas o ruim de tudo como sempre, é o sensacionalismo, o excesso, já diria aquele axioma popular: " tudo demais é muito".
Sabe aqueles jornais de 12 horas que só comentam sobre os crimes e violências, e mostram só isso, não agregam valor, Focam a câmera exatamente do tiro...pá.

Ao meu ver as pessoas não param mais para ler livros e desenvolver ideias. A super exposição do banal, está em quase todas frases, redes sociais e na mídia, afinal quantos canais de teve discutem política, folósofia, eduacação... Os recordes de audiência são dados ao Big brother brasil 10000000000...e para não ser parcial todos os outros bigbrother da vida real, a impressão que me sufuca desta sociedade é que sempre parecemos estar mais interessados na vida do outro, o pimenta no olhos no outro é refresco...a sociedade tbm é sadíca, não esqueça...quem aqui não morre de rir quando alquém caí?( eu sempre mudo de assunto, penso que conversa de mulher é assim, sempre muda de assunto, enfim.)
As grande mioria das frases que vejo por ai, não tem tesão sufiênte para ser lidas. Me pego sempre lendo livros, cansada de ler as banalidades que estão soltas por ai.

Um dia conversando com alguém, me falaram:
"Lili você esta a margem da sociedade."

Eu entendi bem e pior ainda eu gostei.

Um comentário:

alberta disse...

Vivemos na era do show do Eu, onde a intimidade vira espetáculo..lendo um texto do Arnaldo Jabor ele diz: felicidade é entrar num circuito comercial de sorrisos e festas e virar um objeto de consumo..seremos isso portanto?! objetos de consumo pra toda a rede?! a rede está ai pra ser usada, mas tal qual brinquedo infatil tem criança que sabe brincar outras nem tanto, e pensam que o twitter é pinico..