sábado, 28 de agosto de 2010

CARAS, AMIGOS E INTENSÕES

Cara de sex a pil.
Aquela pessoa que você olha e pensa em atividades extremamente cansativas e estimulantes (Hãm!?), por assim dizer "Rum Rum". Agente pensa que não tem cara de mais nada, que somos vistas como aquela Pessoa Gostosa ou como um pedaço de carne mesmo!
Pessoas Falam que existe amizade entre homens e mulheres (na grande maioria as mulheres que dizem isso), eu digo, existe as que resistiram e as que caíram na conversa!
Pois é, No primeiro período da minha primeira graduação, tempos e tempos(bote tempo nisso), o meu professor abordou a turma meio que "Virgem", e discursou assim :

"Meninas não existe jantar de graça! aquele cara que chamou você para jantar fora e pagou tudo (importante não deixe ele pagar tudo), QUERIDA, não é grátis, alguma coisa ele vai querer, só não sei se é namora, ficar ou trep&%$."

A ala feminina da turma ficou ruborizada, mas enfim, acredite quem quiser. Eu entendi assim [Abre aspas] "portanto estude, trabalhe e seja independente, para pagar seus jantares e escolher melhor os cara com que vc anda" [fecha aspas].

Mas amigo, como já dizia Milton Nascimento, Amigo é coisa para se guardar/Debaixo de sete chaves/Dentro do coração.
E isso mesmo é decepcionante saber que seu amigo, aquele melhor de todos, quer algo a mais, bem a mais, muito a mais, do que você se quer poderia imaginar (ou não). O dito cujo, que rachava a coxinha com você, que levava você em casa nem que fosse de ônibus, que dividia o cigarro, em fim, coisas MIL.

Direpente Fortaleza, novamente, para aguentar a decepção e forte para saber dizer NÃO, repetidas vezes, para uma pessoa que sempre te ajudou.
Ai eu fico me perguntando, eu tenho cara de que??? Eu até já perguntei, ele falou que eu tinha cara de LinDa ou NinFA, mas cá entre nós, eu acho que não ....
Probleminha de menina besta, agente sempre passa por essas, ! e sempre parece a primeira vez.

Um comentário:

Anônimo disse...

Saudações Eliane. Opinião de homem para enriquecer seu, muito bem embasado, comentário.

Dizer que nada vêm de graça é perigoso, mas faz sentido quando o que vêm, vêm do bicho homem. Esse aí, esse bípede com telencéfalo altamente desenvolvido e dedo polegar opositor quando quer algo não mede esforços. Assim é em relação as aventuras amorosas, assim é na vida.

Então, estás com razão em correr atrás da independência e da qualidade que ela posteriormente garantirá. Escolhas. Boas ou más, serão feitas cedo ou tarde. Vale mesmo a lição de cada uma que a vida nos dá.
Parabéns pelo seu blog e já tens um amigo e admirador. Grato por seu comentário e espero aprender mais e mais com seus dizeres.

bj