domingo, 30 de agosto de 2009

E vc faz cenas e dezenas de centenas de cenas...

No meu primeiro post nada melhor que fazer uma referência a Nosso "queridinho" o Chico Buarque, que sempre tem uma musica que se encaixa perfeitamente em qualquer momento da vida que passamos.
(...)
Chamo você pra sambar
Levo você pra benzer
Fui pegar uma cor na praia
E só faltou me bater, é
Basta ver um rabo de saia
Pro bobo se derreter
(...)
Vamos ao cinema, baby
Vamos nos mandar daqui
Vamos nos casar na igreja
Chega de barraco
Chega de piti

Vamos pra Bahia, dengo
Vamos ver o sol nascer
Vamos sair na bateria
Deixe de chilique
Deixe de siricotico

Simboliza, O homem ou mulher que desconfiam-se, mas a premissa básica para um relacionamento é a confiança.
e se surgi uma desconfiança, pq não discutir isso como dois adultos e assim sair alguma coisa profícua, evoluir o relacionamento e principalmente um acreditar no outro.
Daí vem a suspeita, o excesso de ciúme é baseado em que?!
no medo extremo e ser traído, no medo extremo de perder?, tem outra passagem muito interessante na musica de Vanessa da Mata:
A inveja é a vontade de ter o que não é seu
O ciúme é o medo
De tomarem o que é meu...

Eu tenho para mim o fato de escolher um pessoa para viver com ela, dividir suas coisas e ama-lá é prerrogativa suficiente para confiança.
Se vc teve outros problemas em outros relacionamentos, esqueça e pense que é tudo novo de novo, não compare pessoas, pois elas não incomparáveis, cada uma tem um jeito de enfrentar seus problemas e isso não pode ser considerado traição.
E se ela te trair, resolva-se termine o relacionamento enxugue suas lágrimas seja lá qual for o grau de amor e bola para frente, ou perdoe e acredite que tudo vai mudar e bola para frente também(Bem ai depende do seu grau de crença, não aconselhado inclusive, mas como cada um pode fazer o que quiser, quem sou para ditar normas de relacionamento).
Nunca mais gritos e brigas, você também erra lembre-se disso e depois como apagar as lembranças ?!?!
Deixo aqui um conselho de Vinícios de Moraes " o ciúme é o TEMPERO do amor" por isso não exagere.

Nenhum comentário: